Saiba como ser corretor de imóveis online e quais as vantagens

7 minutos para ler

Comprar uma casa não é uma tarefa fácil, é necessário procurar o imóvel certo, ver vários anúncios e o profissional correto para ajudar nessa hora é o corretor de imóveis. Recentemente novas oportunidades surgiram para a profissão, a venda de imóveis online, nasce o corretor de imóveis online. Nesse formato o profissional trabalha em casa, o que é vantajoso, mais econômico e com maiores possibilidades para o corretor de imóveis a distância.

Corretor de imóveis home office: Ser um corretor de imóveis online traz várias vantagens. | Foto: Unsplash.

Mas, claro que para dar um bom atendimento, também em formato online, para os clientes na hora de achar um novo imóvel, é preciso tomar alguns cuidados para que tudo seja bem feito e o cliente feche o negócio. Veja a seguir como é trabalhar como corretor online

Como ser um corretor de imóveis online?

De antemão, além dos portais imobiliários comuns, websites imobiliários e websites pessoais corretores imobiliários que podem ajudar os clientes que inicialmente não querem sair de casa com as vendas, surgiu um novo tipo de vendas, nomeadamente os corretores online, cujas vendas aumentaram ainda mais. 

Para começar, é preciso saber como usar o espaço digital. É inútil querer entrar no mundo da tecnologia da noite para o dia sem saber como usá-la. É muito importante ter um conhecimento geral da Internet (algum conhecimento simples) para que possa utilizá-la a seu favor com mais facilidade.

Como funciona esse modo de trabalho?  

Tradicionalmente, na hora de comprar um imovel, o cliente precisava ir até uma imobiliária e exigia que o corretor estivesse no local. Mas com a tecnologia, agora é possível que o corretor seja um corretor online, sem precisar ter um escritório fora de sua casa.

Não é preciso que o corretor online saia da imobiliária, ele ainda pode trabalhar ligado a ela já que muitos compradores entram nos sites de corretoras famosas para achar o tão desejado imóvel. E agora muitas já tem uma área de chat online, então é possível fazer esse atendimento à distância, com um corretor online.

Outra possibilidade é trabalhar por conta própria, anunciando o imóvel em sites de busca de imóveis. O atendimento do corretor online aos clientes será feito através do telefone, aplicativos de mensagens e também pelo chat da própria plataforma. 

Quais as vantagens em manter um trabalho online de corretor?  

As vantagens de trabalhar como corretor de imóveis online são as mais variadas, indo desde o aspecto econômico, já que o corretor online não precisa se deslocar diariamente até o local de trabalho, e também pelo conforto.

Com a pandemia, as pessoas perceberam que também é possível trabalhar no formato home office e esse jeito de trabalhar é vantajoso. Não é mais necessário passar horas preso no trânsito ou dentro do transporte público para ir ou voltar do trabalho, a possibilidade de ficar mais perto dos familiares é muito interessante e não há lugar melhor do que a nossa casa. 

Nesse contexto, é interessante ser corretor online. Assim, os clientes que forem procurar um imóvel pela internet, vão ter a ajuda de um profissional aumentando as chances da compra ser confirmada. 

Nesse sentido, esses corretores podem ser parceiros não só de imobiliárias, mas também de sites e marketplaces online. Na Resale, por exemplo, há corretores parceiros que podem auxiliá-lo no processo.

Cuidados na hora de vender um imóvel online  

Mesmo com o melhor corretor online, há cuidados que a empresa deve ter para ter mais chances de fechar uma venda de um imóvel. As plataformas devem ser mais intuitivas e simples de se usar. Muitos clientes procuram em várias imobiliárias concorrentes, então trabalhe para que o site esteja o melhor possível.

É comum que o cliente tenha que preencher formulários, passar informações para conseguir entrar em contato com o corretor online, e esse processo todo pode espantar os compradores. Optar por um sistema mais simples para iniciar a comunicação entre cliente e corretor online é uma boa.

É preciso ter cuidado com o chat online também. Dê uma aparência bonita para a página de bate papo entre cliente e corretor online, se ele está disposto a gastar milhões em um imovel, ele deve ter pelo menos uma plataforma atraente. Lembre-se que a concorrência é enorme, então seja diferente das demais. 

5 dicas de como criar um ambiente produtivo  

Não é porque você está em casa que não é preciso ter um ambiente de trabalho adequado e uma rotina de trabalho adequada. Como corretor online, não trabalhe mais horas do que o necessário, foque em produtividade e não em tempo, é melhor atender dez clientes em duas horas do que somente um em um dia todo. 

Escolha um ambiente tranquilo, livre-se das distrações e deixe tudo o que você precisa para trabalhar perto de você, assim você evita levantar toda hora e assim economiza tempo. 

Vista-se adequadamente, nada de ficar de pijama o dia todo. Não é necessário que você use terno e gravata, mas opte por roupas que normalmente você usaria.

Escolha uma decoração que te motive a trabalhar, mude a posição dos móveis, fique em um ambiente que entre luz, tudo isso para que te dê mais energia e disposição para trabalhar como corretor online.

Crie metas e listas de afazeres, assim você consegue saber exatamente o que precisa fazer e também fica mais produtivo no trabalho de corretor online. 

Tenha uma rotina de trabalho bem estabelecida, como um horário fixo para começar a trabalhar, horário de almoço, horário de saída. Assim seu corpo se acostuma e o trabalho de corretor online vira algo mais natural de se fazer.

Como atender aos seus clientes?

Em home office as opções de contato continuam parecidas com as usadas pelos corretores das imobiliárias, mas agora o corretor online tem outras ferramentas para vender um imóvel. Continue fazendo uso das ligações por telefone ou celulares, mas não pare só aí.

O corretor online deve usar aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para conversar com os interessados em comprar um imóvel. É importante manter sempre contato com os clientes para ser lembrado por eles na hora de uma venda. 

É possível que o corretor online faça contatos pelo chat de plataformas, então é importante não errar no português e ter uma linguagem educada e tratar o cliente com cordialidade, lembre-se que a concorrência é grande nesse meio.

Outra estratégia que o corretor online deve usar são as chamadas por vídeo, atualmente existem vários aplicativos e programas para isso. A interação por vídeo é mais rápida, é como se os participantes estivessem frente a frente, então podem ser usados para um atendimento mais humanizado.

Porém, para essa estratégia funcionar, o corretor online deve tomar alguns cuidados. O ruído no fundo pode atrapalhar, pessoas passando no fundo talvez causem algum incômodo e também a internet deve ser verificada. Checar todos os equipamentos, como computador, câmera, luz e microfone, é algo importante para evitar qualquer incômodo na hora da chamada. 

Posts relacionados

Deixe um comentário